Pense antes de pedir demissão! Alguns problemas perduram em outras empresas

Os desafios propostos na vida, sobretudo no mercado de trabalho, devem ser encaradas com muita desenvoltura e responsabilidade. Muitas pessoas pedem demissão. Seja qual for o motivo, é algo que deve ser pensado com cautela. Não faça isso num momento de raiva, pois as chances de arrependimento são grandes. Dessa forma, separamos algumas informações para você que pensa em pedir desligamento do escritório.

Tenha em mente que as portas que se fecharam podem não se abrir novamente. Antes de tudo, verifique as coisas que mais incomodam no seu emprego. Identifique onde estão as suas falhas e as falhas dos colegas de trabalho. Caso elas puderem ser sanadas, talvez não seja uma boa ideia se demitir. Há conversas informais e que degradam sua imagem? Se sim, converse com eles de maneira sincera a fim de solucionar o problema. Tente pedir transferência para outro local ou departamento se o problema for com os colegas de trabalho. O desconforto pode vir de qualquer área, mesmo da chefia. Por esse motivo é importante analisar o ambiente de trabalho.

Antes de pedir demissão, verifique se há outras oportunidades e se o dinheiro da rescisão e que você tem guardado será o suficiente para se manter. Também é importante avaliar qual tempo será possível ficar sem nenhuma ocupação. Tenha sempre uma boa perspectiva e verifique também como está o mercado de atuação. Pense que a demissão pode não ser a chave para os seus problemas, mas se esta decisão for a melhor, saiba como se portar.

É necessário solicitar uma reunião com o superior. Informe ao seu chefe, antes de qualquer outra pessoa, sobre o desejo de se desligar da empresa. Ninguém quer saber de na pausa para o café sobre o seu desligamento. Seja objetivo ao falar ao chefe e pondere uma contra-proposta, caso haja.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s