Qual a melhor hora para fazer um home office?

Trabalhar em casa é o sonho de muitos e já se tornou realidade para um grande número de pessoas que resolveram aliar as obrigações do dia a dia com o conforto do próprio lar. As razões para criar o tão sonhado home office são diversas, mas em uma coisa todo mundo concorda: a liberdade é o motivo principal. Se você acha que o seu momento de entrar nesta nova realidade é agora, conte com as dicas da Marta para saber a hora e o jeito certo de começar!

Poder conciliar horário de trabalho, de saídas para ir ao médico quando necessário, cuidar melhor dos filhos, encaixar tarefas domésticas e conviver por mais tempo com a família têm feito com que muitos profissionais decidam por criar um espaço reservado ao home office em algum local da casa. Algumas empresas já começaram a adotar este modelo de trabalho, considerando vários pontos, como o bem estar do funcionário, que pode render mais se estiver satisfeito e a diminuição dos custos operacionais, dentre eles energia, manutenção de escritórios e outros.

Quem resolveu seguir a carreira autônoma e os profissionais liberais já adotam este sistema há mais tempo e, quando indagados, respondem que não saberiam trabalhar sob o olhar atento e as cobranças de um chefe, nem cumprindo horários exaustivos, seguindo o movimento lento dos ponteiros do relógio, mesmo depois que as tarefas do dia foram todas cumpridas.

Se algum destes perfis se encaixa na sua realidade ou necessidade, então está na hora de começar a planejar o seu tão sonhado home office. Para isto, escolha um lugar da casa em que possa desempenhar suas funções com o menor grau de perturbação possível, pois, logicamente, trabalhar em casa pode trazer também algumas distrações, como o barulho da televisão ligada, por exemplo. Deixe claro a seus familiares e parentes que, embora você esteja em casa, você está trabalhando, ou seja, não está disponível. Escolha um lugar bem arejado e com boa iluminação, instalando sua mesa de trabalho próxima a janelas, se possível. Depois destes pequenos cuidados, a hora é de escolher a mobília e, neste caso, tenha cuidado na compra de cadeiras e mesas, para que ofereçam as condições necessárias de conforto e ergonomia.

Com o tempo, outras necessidades e pequenos ajustes vão surgindo, de forma que o seu local de trabalho em casa se torne perfeito e fique com o seu jeito. Siga a sua intuição, use suas capacidades da melhor forma e aproveite as dicas da Marta para começar uma nova e gratificante etapa profissional!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s