Como usar saia no escritório sem errar

Usar calças no trabalho, seja qual for o motivo, é rotina para muitas mulheres e isso envolve até quem não investe nas saias porque não sabe, ao certo, como usá-las no dia-a-dia de serviço. Se este é o seu caso, saiba que é possível criar belas combinações com aquela saia que você tem no armário para não errar no look e arrasar no escritório.

Em primeiro lugar, abandone a saia jeans quando o seu ambiente de trabalho for um escritório mais formal. Aposte nos modelos de tecido mais leve, com corte clássico se o local for tradicional. Se o escritório, porém for mais moderno, onde a criatividade seja a peça chave, nada impede que você use uma saia mais colorida e com corte mais descolado. Confira as dicas da Marta para saber a altura certa da sua saia e deixe seu corpo respirar com mais liberdade no trabalho.

Saia até o joelho: esta é a altura certa para a saia a ser usada em ambiente de escritório, onde o percentual de erro é simplesmente zero. Este modelo pode ser usado tanto no verão quanto no inverno e permite diversos tipos de combinação com blusas, camisas, blazers e o que mais você tiver no armário. O uso de meias é opcional e esta saia coringa fica bem tanto com scarpins de salto alto quanto com sandálias e sapatilhas.

Saia curta: este modelo pode ser usado no escritório desde que o ambiente seja informal. A dica da Marta, neste caso, é apostar na meia calça e prestar atenção nos seus movimentos, que devem ser discretos para não mostrar nada além do desejado.

Saia comprida: é uma opção discreta, charmosa e muito elegante, que tanto pode compor um look cool quanto sério, tudo dependendo da modelagem e da combinação entre peças.

Dica da Marta: prefira as saias de tecidos leves, preferencialmente de cores neutras para combinar com tudo. Se a saia for estampada, combine com outras peças menos chamativas e você está pronta para arrasar no visual de trabalho.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s