Dicas para tornar sua rotina de trabalho mais agradável

Na pausa para o café, todo o mundo reclama do cotidiano, do período de trabalho que nunca mais termina e do fim de semana que demora para chegar. Claro que o período de descanso é bom, mas por que não tentar fazer algo para melhorar o astral com que atravessamos nosso dia de trabalho? Sempre pode se fazer algo para tornar nossa rotina de trabalho mais agradável. Confira algumas dicas.

Nunca deixe seu sorriso. Muitas vezes transportamos para o local de trabalho nossos problemas de casa e isso se reflete nas conversas informais e na relação com os colegas. Assim, perdendo a oportunidade de deixar que o próprio local trabalho nos devolva o bom humor.

Ouvir música no escritório (com headset para não incomodar os colegas) tem duas vantagens. Por um lado, ajuda a concentração. É uma forma de manter seu cérebro focado em uma só atividade e também de desencorajar as piadas e conversas informais dos colegas. Por outro, ajuda a manter o alto-astral. É muito mais agradável trabalhar ao som da música preferida!

Além de sua disposição, sua atitude perante o trabalho também pode mudar. Comece por manter sua mente aberta. Há sempre algo de novo para aprender sobre sua atividade ou novas formas de tornar o trabalho mais fácil ou mais eficiente. Pense em novas maneiras de resolver os mesmos problemas de sempre. Mantenha uma atitude dinâmica e sua rotina será mais interessante. Quem sabe seu chefe não o recompense no futuro?

Não deixe de planejar seus dias. Divida suas tarefas entre as mais importantes e as mais urgentes, conhecendo a diferença entre ambas. Tenha sempre um esquema do seu dia, estabeleça objetivos e mantenha um rumo. Se não conseguir, pode sempre tentar de novo no dia seguinte ou pensar em outra forma de resolver a situação. Essa dinâmica vai melhorar seu desempenho e tornar sua rotina mais desafiante.

Atribua prêmios a si mesmo. Se conseguiu atingir seus objetivos, almoce em seu restaurante preferido ou reserve um tempo para se divertir com seus colegas. Se não conseguiu, deixe para a próxima. Essa é a forma dos grandes líderes motivarem a si mesmos.

Invista em tornar sua rotina de trabalho mais agradável, dentro de suas possibilidades. Afinal, é você mesmo que merece isso!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s