A importância de ter uma cozinha agradável no escritório

O escritório não é só o local onde trabalhamos, mas também onde investimos muitas horas de nossas vidas. Hoje, no Dicas da Marta, vou falar de como uma cozinha no escritório pode fazer a diferença no relacionamento entre os colaboradores da empresa.

dicas-da-martacozinhagoogle-sao-paulo

A existência deste espaço numa empresa transmite duas mensagens:

– a empresa se preocupa com as necessidades básicas de seus colaboradores. Tomar uma pequena refeição durante o dia ou até servir refeições quando se está trabalhando fora do horário normal é uma necessidade essencial.

– a empresa promove o convívio e o bom relacionamento entre colegas. Esse é um elemento importante em uma estratégia de teambuilding, que pretende que a empresa funcione como uma verdadeira equipe e não apenas um conjunto de pessoas contratadas para executar tarefas e sem qualquer tipo de ligação umas com as outras.

dicas-da-martacozinhaambiente-acolhedor

Assim, este pode ser o local onde os colaboradores vêm comer rapidamente durante o coffee-break, tomar um suco ou até almoçar. O objetivo é que este seja um espaço aberto e acolhedor, podendo seguir várias tendências, dependendo da atitude da empresa ou dos hábitos dos funcionários. Vou deixar aqui no dicas da Marta algumas sugestões.

Um longo balcão, semelhante ao de um bar, ajuda a criar a sensação de pausa e de relaxamento por alguns momentos. Pode mesmo ser a primeira paragem dos colegas depois de um dia de trabalho. Nas empresas onde os funcionários preferem almoçar, pode ser útil que existam mesas onde pequenos grupos possam se instalar confortavelmente para uma refeição completa. Os equipamentos para preparar as refeições também serão diferentes. Pode ser um local para que cada um traga sua marmita, e aquecer no microondas, ou pode permitir que alguém contratado pela empresa prepare refeições, tornando a cozinha num restaurante.

dicas-da-martacozinha-com-balcaoA Google é conhecida pela originalidade e informalidade de seus escritórios, o que inclui a cozinha. A unidade que abriu recentemente no Itaim Bibi, em São Paulo, não é exceção. Mas não é preciso ser um gigante mundial para ter uma cozinha agradável. bas – basta um investimento adequado e um pouco de imaginação na hora de colocar em prática algumas dicas da Marta!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s