Alivie o estresse se desfazendo de objetos desnecessários em sua mesa

Uma das dicas da Marta que sempre gosto de desenvolver se refere à importância das emoções sobre nossa vida diária, mesmo quando pensamos que não têm lugar. O estresse é causado por fatores que não controlamos mas também aparece na nossa própria cabeça. Sempre que posso, uso truques para garantir que só tenho mesmo as preocupações que não consigo controlar.

dicas-da-martamesa-de-escritorio-minimalista

E pode ser em coisas tão simples como manter minha mesa de trabalho o mais limpa possível. Na prática, seu volume de trabalho pode ser o mesmo. Mas o fator psicológico de ver uma mesa sem objetos desnecessários pode ser uma ajuda poderosa. Confira você as dicas da Marta e mantenha a simplicidade!

O primeiro passo é eliminar a poluição visual causada por papéis, grampeador, mais papéis, clipes, canetas e ainda mais papéis. Use um organizador de papéis, conserve seus materiais nas gavetas e sempre que possível use os recursos de seu computador para substituir os papéis.

dicas-da-martamesa-de-escritorio

Colocar símbolos religiosos ou futebolísticos sobre sua mesa é algo mais a criar poluição visual. Será que é mesmo fundamental para sua eficácia? Na pior das hipóteses, pode até ser considerado algo demasiado pessoal que pode levar a piadas ou mal entendidos. Se não quer abdicar de mostrar sua religião, use algum símbolo ou acessório. E quanto ao futebol, porque não reservá-lo apenas para quando seu clube conseguir uma grande vitória?

Seu celular é mais uma fonte de distração. Determine se tem mesmo necessidade de receber chamadas e SMS durante o horário de trabalho e mantenha a maior distância possível do celular. Se você quiser atender chamadas de uma só pessoa, use este truque: procure nos sons de seu celular e atribua um som diferente às chamadas dessa pessoa. Depois, atenda só mesmo quando ouvir esse som e ignore os outros.

dicas-da-martacelularE agora vou chocar os mais românticos: não tenha fotos de sua família sobre a mesa. Muitas pessoas acham que isso ajuda a motivar e outras acham que é simplesmente fofo e uma expressão pessoal importante. Mas, na verdade, isso pode ser um fator de distração durante o tempo de trabalho. Pense que manter-se focado durante o trabalho vai ajudar a se manter focado em sua família quando o trabalho terminar e, além disso, sua família é a primeira a se beneficiar, no longo prazo, de sua eficácia no local de trabalho.

Essas são algumas dicas da Marta para reduzir o estresse em sua mesa de trabalho. É o primeiro passo para manter a calma e fazer voltar o alto-astral.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s