Levar marmita para o trabalho, uma forma de economizar

A marmita está de volta! Mas ela é agora vista com o potencial que merece: uma forma de poupar algum dinheiro, de controlar a alimentação e também, claro, de preparar a comida ao seu gosto. Além disso, as marmitas se tornaram mais modernas e atuais. Eu mesma sou fã de suas vantagens e por isso esta é uma das mais valiosas dicas da Marta para quem pretende cuidar de sua linha e, ao mesmo tempo, economizar.

dicas-da-marta marmita

Siga as dicas dos nutricionistas e aproveite o fato de preparar sua comida do almoço para ter uma alimentação mais saudável. Não abuse de alimentação industrializada, de frituras ou de comida congelada e pronta para servir. Cozinhe vários tipos de legumes e tome cuidado com o sal.

Escolha comidas com boa capacidade de conservação. Evite maionese, cremes, peixe ou outros alimentos que se degradem rapidamente. Levar comida é uma opção especialmente válida para veganos, vegetarianos ou quem tenha alguma forma de restrição alimentar em relação aos menus dos restaurantes mais próximos. No lugar de procurar por uma refeição adaptada, ou de ir até um restaurante mais longe em busca de uma refeição normal, você pode simplesmente preparar a comida em casa e levar para o trabalho, com todas as vantagens nutricionais e de sabor.

dicas-da-martamarmitas-modernas

Outra dica, prefira marmitas de vidro a marmitas em plástico ou alumínio. As ondas do microondas são agressivas para esses dois materiais e fazem com que eles libertem elementos que vão contaminar a comida (bisfenol A, no caso do plástico, e puro metal no caso do alumínio).

Para garantir que sua comida está em perfeitas condições para ser consumida, tenha atenção na hora da conservação. Se seu almoço precisa ser conservado no frio, não esqueça de colocá-lo na geladeira logo que chegue no local de trabalho.

dicas-da-marta marmita

Por fim, as dicas da Marta recomendam que convide seus colegas de trabalho a também trazerem suas marmitas. Quem sabe assim, a hora do almoço não te ajudará a conhecer melhor algumas das pessoas com quem trabalha todos os dias?

Siga minhas dicas e faça uma pequena grande mudança em seu regime alimentar!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s