Microsoft ataca Google pela falta de privacidade. Qual e-mail é usado pela sua empresa?

O serviço de e-mail está passando por um período de novidades e inovação. Já faz quase 9 anos desde que a Google lançou o Gmail, acabando com a ideia de que correio eletrônico tinha de funcionar num aplicativo desktop, como o Outlook, o líder na época. Passado todo esse tempo, a Microsoft está atacando de novo nesta área, tendo substituído sua histórica marca Hotmail pelo Outlook, que vem assim do desktop para o on-line.

novidades-e-inovacaogooglelarry-page-e-sergey-brin

Um dos maiores obstáculos para as novidades e inovação do gigante de Redmond, a Microsoft, além da competência técnica da Google, é a total confiança que os usuários do Gmail têm no serviço. Assim, o escritório da Microsoft lançou uma campanha bem humorada e agressiva tentando demonstrar um dos maiores problemas que afeta o serviço da Google: a falta de privacidade.

O assunto não é novo, mas agora que o Outlook.com está se tornando mais importante, ele irá naturalmente voltar a ser falado. A Google avalia os conteúdos dos e-mails enviados e recebidos pelos usuários e lhes apresenta anúncios direcionados, baseados nessa informação. O que a empresa fundada por Bill Gates pretende provar é que, usando o Outlook.com, todas as comunicações dos usuários estão totalmente seguras, pois a empresa não conserva nem lê esses dados.

novidades-e-inovacaogmail-vs-outlook

Essa é uma questão importante para as empresas que utilizam os serviços de e-mail corporativo. Você prefere o Gmail ou o Hotmail/Outlook.com? A Microsoft afirma que 70% dos usuários do Gmail não sabem que a Google avalia seus conteúdos dessa forma, e acredita que muitos deles vão se sentir enganados. Mas não é certo que os usuários do Gmail se sentiam impressionados. Na verdade, a falta de privacidade é um problema maior para o Facebook, pois os dados e a informação pessoal são aí facilmente acessíveis não só por máquinas, mas também por pessoas reais, e isso assusta mais quem se interessa por questões de privacidade.

novidades-e-inovacaobill-gates

A forma de atuação do Google, que levanta questões junto às autoridades por todo o mundo, seria mais controversa se as pessoas se sentissem como no Facebook, onde outras pessoas podem ter acesso fácil a seus dados. No momento atual, ninguém suspeita que os funcionários da Google estejam usando ou partilhando esses dados, nem sequer com governos. E sendo a Google uma das empresas com maior reputação do mundo, é possível que a campanha não abale os resultados do Gmail.

Mas o Outlook.com é apenas uma das novidades e inovação que a empresa do Windows está lançando para combater a liderança da Google nessa área. Fique atento!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s