Surface Pro, o novo tablet da Microsoft. Confira!

Se você está entre os que procuravam uma solução de informática que combinasse as vantagens de um tablet com as possibilidades de um notebook, o novo Surface Pro pode vir de encontro a seus desejos. Esta novidade é um dos últimos produtos lançados no mercado pela Microsoft e promete ser um sucesso de vendas, como há muito a histórica empresa fundada por Bill Gates não tinha.

ultimos-produtossurface-proteclado-fisico-e-virtual

A Microsoft é, há décadas, especialista em softwares, como o Windows e o Office, mas quando o assunto é hardware, os últimos produtos da empresa (Zune, Kin, Xbox, etc) nunca se tornaram líderes nem competidores contra concorrentes como a Sony, a Google e, principalmente, a Apple. A empresa de Steve Jobs se tornou uma referência de inovação em computadores e deu início a uma nova era com a invenção do tablet.

Mas também os tablets, apesar da beleza, praticidade e velocidade, também enfrentam dificuldades ao não conseguirem competir com os laptops (nem com os desktops tradicionais) em capacidade de trabalho. Muitos usuários hesitam na hora de sair de casa: “devo levar meu notebook ou meu tablet?”.

ultimos-produtossurface-protablet-e-notebook

A Microsoft parece ter encontrado a solução, tendo desenvolvido o primeiro tablet que funciona de fato como um notebook ou um PC. Por dentro, ele é um verdadeiro PC e seu processador Intel é equivalente ao dos melhores notebooks. Ao contrário do iPad, ele vem com todas as entradas cuja falta os usuários normais lamentavam e que os fanboys da Apple ignoravam: cartões de memória, USB 3.0 no tablet e também no cabo de força.

Por fora, além do design moderno e cool, ele tem todas as vantagens de um tablet. Mas, mais do que isso, pode ser transformado em um notebook em poucos segundos com o apoio do tablet, que abre e fecha em um instante, com dois modelos de teclado (um virtual e um físico) que podem se ligar no Surface e ainda um mouse Wedge Touch. Assim, o usuário ganha dois equipamentos diferentes em um só.

ultimos-produtossurface-promicrosoft

Mas nem tudo é perfeito no Surface Pro. Ele roda Windows 8, com dois ambientes gráficos (um para tablet e um para PC). Muitos usuários podem não achar essa dualidade confortável. Além disso, tenha cuidado com a confusão que se pode criar com o lançamento de dois modelos com o mesmo nome. A versão inicial do Surface, lançada há alguns meses, não roda aplicativos do Windows. Mas com o recente modelo Pro, o usuário pode trabalhar, ver filmes, usar no restaurante ou em fila de espera, sempre com o mesmo equipamento. A versão de 128 GB custa R$ 2000 e a de 64 custa R$ 1800. Sem dúvida, é uma opção interessante entre os últimos produtos lançados no setor dos computadores.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s