É inaugurado o novo escritório da Google em São Paulo. Conheça

Entre as principais novidades e inovação anunciadas no Brasil está o novo escritório da Google em São Paulo. Como é habitual no gigante sedeado em Mountain View, California, o novo espaço reflete a cultura da empresa, no que diz respeito ao ambiente de informalidade e atenção ao colaborador. Não é de se admirar que esta seja uma empresa onde milhões de trabalhadores em todo o mundo sonham em trabalhar. Confira os detalhes da sua nova sede.

novidades e inovacao informalidade

Situada, como anteriormente, na Avenida Faria Lima, mas agora com espaço mais amplo para acomodar o número crescente de funcionários da companhia na capital paulista. O espaço é imenso, com 9.000 m2, ocupando dois andares e meio, e os colaboradores podem até se deslocar de patins.

Além de ser o local de trabalho de onde sairão muitas novidades e inovação, há muito mais o que descobrir, sobre esta empresa que privilegia o bem-estar de seus funcionários. Começando pelo restaurante, onde é servido o café da manhã e o almoço. Com uma capacidade para 1000 refeições por dia, ele possui ainda uma excelente vista para o Itaim Bibi. Além do restaurante, existem 4 microkitchens para tomar um café ou comer algo.

novidades-e-inovacao restaurante google

Como é habitual, a empresa inclui sala de jogos e sala de descanso, com até 4 redes – além de uma mesa de sinuca em uma das microcozinhas. Sala de massagens e videogames espalhados por todo o espaço são outros benefícios à disposição de quem precisa ter todos seus recursos mentais dedicados a bolar novidades e inovação. Para que os funcionários não tenham de perder tempo, existe uma tech shop onde podem levar seus equipamentos para pequenos consertos.

A atenção com os trabalhadores se revela em muitos outros detalhes. Apesar de ser uma grande empresa multinacional baseada nos Estados Unidos, a decoração do espaço mistura a cultura original com a cultura brasileira local. As diversas áreas têm nomes alusivos a São Paulo e ao Brasil. Assim, o auditório se chama “Maracanã” e as microkitchens levam o nome de “Baixo Augusta”, “Bixiga”, “Feira Livre” e também “Liberdade”, existindo áreas chamadas de “Oscar Freire” e “Tapioca”, tudo escolhido pelos funcionários.

novidades-e-inovacaomicro-cozinha-baixo-augusta

Vale acrescentar que a Google apresentou um discurso confiante na inauguração do novo escritório, apontando que sua operação brasileira cresceu muito acima das expetativas. Afinal, ainda que a economia esteja desacelerando, isso não se reflete na utilização da internet pelos brasileiros, que tem ainda muito para crescer. Certamente a empresa de Larry Page e Sergey Brin vai estar na primeira linha desse crescimento.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s