Seu bem-estar: conheça 12 exercícios que vão melhorar seu corpo e mente depois de um dia de trabalho

Hoje, no Dicas da Marta, vou falar de algumas sugestões para manter a forma após um longo dia de trabalho no escritório. Quem trabalha no computador ou tem de estar longas horas quase sempre na mesma posição acaba se cansando. Mas praticando alguns exercícios simples no fim do dia é possível aliviar a tensão e a energia negativa acumuladas. Confira as seguintes dicas da Marta com 12 exercícios fundamentais:

1) Mantendo seu corpo direito, puxe a cabeça com a mão para todas as direções, durante 10 segundos cada.

2) Apoiando as mãos sobre a coxa, flexione a perna, enquanto estica a outra e permaneça 10 segundos. Repita a operação, flexionando e colocando as mãos na outra perna.

3) Aproxime suas mãos dos dedos dos pés, sem flexionar as pernas.

dicas-da-martaexercicios

4) Flexionando totalmente a perna, agarre o pé com a mão atrás das costas. Estique o braço livre para conseguir equilíbro e sinta o alongamento da parte da frente da coxa.

5) Com as pernas um pouco abertas, eleve os braços e rode o tronco. Não exagere na força; o objetivo é dar mais mobilidade e flexibilidade e não criar lesão nas costas.

6) Estique o braço, mantendo-o colado no peito e rode o pescoço para o lado inverso. Permaneça assim durante 10 segundos e depois inverta as posições.

dicas-da-martaexerciciosalongar-costas-pernas-e-bracos7) Estique os braços, feche as mãos e rode os punhos. Esse exercício é ideal para quem passa longas horas no computador.

8) Mantenha as mãos espalmadas e movimente os punhos para a esquerda e a direita.

9) Para aliviar a tensão nas costas, há um exercício. Deite-se no chão, encolha as pernas, rode até tocar com os joelhos no chão e sinta a pressão desaparecendo. Repita para o lado inverso.

10) Na posição do exercício anterior, acrescente um movimento extra para suas costas se inclinando lateralmente, para a direita e para a esquerda.

dicas-da-martaexerciciosaliviar-pressao-nas-costas

11) Pratique a flexibilidade de suas pernas. Sentado, flexione a perna direita e passe o pé direito por cima do joelho esquerdo. Mantenha alguns segundos e depois inverta a posição.

12) Finalmente, faça um alongamento completo. Sente no chão, estique uma perna e agarre o pé com as duas mãos, alongando dessa forma costas, braços, perna, ao mesmo tempo que treina a flexibilidade da outra perna, que ficou totalmente flexionada. Como sempre, inverta a posição logo de seguida.

Nunca esqueça que os exercícios devem respeitar os limites de flexibilidade de seu corpo. Por isso, não queira atingir o máximo logo no primeiro dia. Após alguns dias praticando regularmente estas dicas da Marta, seu corpo começará a dar os primeiros sinais de melhoria.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s