Escritórios verdes. Confira!

Se alguém te falasse sobre escritórios verdes, o que você imaginaria num primeiro momento? Um local pintado de verde, com paredes verdes, teto verde, móveis verdes? Não. Na verdade, o verde em questão está muito mais ligado ao conceito do que à cor, propriamente dita. Não entendeu? Então nós explicamos para você.

inovacao-escritorio-luz-natural-e-moveis-reciclados

Sabe aquela onda de preservar o verde, não devastar, e todo aquele papo ecológico e de consciência ambiental? Ele está cada vez mais presente no mundo corporativo e consiste numa verdadeira inovação dentro do setor.

Inovação no sentido de mudar paradigmas antigos e pensar no local para atingir o global. Todos devemos nos preocupar com o futuro do nosso planeta e buscarmos formas de atenuar as agressões que há séculos o mundo tem sofrido, não é mesmo?

inovacao-escritorios-e-sustentabilidade

É neste contexto que os escritórios verdes aparecem com força total, em prol dos trabalhadores, dos empresários e do mundo todo. Este conceito remete aos anos 1970, quando houve a primeira grande crise do petróleo, atingindo em cheio o campo da construção civil. Foi quando o termo construção sustentável passou a ter um alcance maior.

inovacao-escritorio-sustentavel

Os prédios verdes levam em conta não apenas os materiais e móveis com que são construídos e mobiliados, mas também algumas atitudes tidas como ecologicamente corretas. As principais características deste conceito são: prédios e ambientes de trabalho chamados de “verdes” priorizam a luz natural; cores sempre claras e objetos fáceis de limpar; pintura feita com tintas à base de água, as chamadas tintas naturais; piso que dialoga diretamente com o conceito de prédio verde é o piso cerâmico; projetos de ventilação natural para diminuir o uso de ar condicionado; responsabilidade ambiental e social anda de mãos dadas nas empresas que levam em conta este conceito; o toque decorativo com plantas cria o diálogo ideal entre ambiente e conceito.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s