Vá de bicicleta para o trabalho. Aprenda truques para praticar este hábito

Ir de bicicleta para o escritório é uma das melhores dicas da Marta, porque abrange vários temas: economia doméstica, proteção ao meio ambiente e proteção de sua saúde. O Brasil ainda não tem esta cultura de usar a bicicleta como meio de transporte, mas aos pouco podemos fazer nossa parte para mudar esta mentalidade. Veja algumas dicas da Marta e comece a pedalar.

dicas-da-martabicicletabagageirajpg

Saia de casa mais cedo, para se prevenir, caso o trajeto demore mais. No final, confira quanto tempo demorou; entre o tempo perdido no trânsito e para pegar estacionamento, talvez não seja tão mais lento assim – ou talvez até seja mais rápido!

Não esqueça os elementos básicos de segurança: um capacete, um espelho para vigiar sua retaguarda, um colete refletor, caso circule de noite ou em condições de menos luz, e também equipamento básico para reparar algum furo no pneu.

dicas-da-martabicicletapedalando-com-roupas-formaisjpg

Escolha com cuidado o trajeto. É claro que as melhores cidades para pedalar são as cidades planas(Amesterdã é um bom exemplo), mas mesmo se sua cidade tem colinas e ladeiras, pode haver sempre um trajeto alternativo que permita evitar a subida mais íngreme.

Se seu trabalho não tem chuveiro – e são muitos poucos os que têm! – confira minhas dicas para controlar a transpiração:

Pedale sem pressa. Se fosse caminhando para o trabalho, certamente iria num passo calmo, sem correr. Da mesma forma, não faça da deslocação para o trabalho uma competição de velocidade.

Coloque sua bagagem em uma cesta, e não nas costas. Vai transpirar menos e descobrir que é uma opção bem mais confortável.

dicas-da-martabicicleta-na-cidadejpg

– Leve uma roupa extra e se troque no banheiro. Um antitranspirante será suficiente, mas se quiser usar também perfume, não coloque demasiado, ou pensarão que está usando para disfarçar algum mau odor.

– Finalmente, não desista. O corpo se adapta à novas situações e depois de algum tempo você vai naturalmente transpirar menos.

Usar a bicicleta permite economizar combustível, o que vai proteger o meio ambiente e sua carteira, e melhorar sua forma física. Aproveite estas dicas da Marta e vá de bike!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s