A flor de durex de Dominic Wilcox

Já pensou em quantos objetos rodeiam seu ambiente de trabalho e quais deles podem se transformar em verdadeiras obras de arte? Seja para criar coisas novas e dar um novo visual ao ambiente ou mesmo em ocasiões em que um pouco de distração pode fazer a diferença num dia estressante, a dica é liberar a imaginação e apostar na arte no escritório.

a-flor-de-durex-de-dominic-wilcox

Um dos objetos mais criativos e simples de fazer é a flor de fitas durex, criada pelo designer Dominic Wilcox. A ideia é muito simples e não necessita nada além de um rolo de fita adesiva: com pequenos pedaços rasgados aleatoriamente e colados ao redor e entre si, Dominic Wilcox formou uma imensa flor azul, que tem inspirado outras pessoas a criar objetos de arte no escritório, com os acessórios disponíveis no local.

como-criar-uma-flor-de-durex

Sem prever o resultado de sua obra, o artista começou a formar a flor de durex colando pequenos pedaços de fita no interior dela mesma. Como não tinha certeza do que estava dando origem, decidiu rasgar pequenos pedaços da fita adicionando-os aos anteriores, o que acabou formando uma curva, que simplesmente foi seguida naturalmente pelo artista. Quanto maior a escultura de fita se tornava, mais a sua forma começava a se espalhar, como uma verdadeira flor desabrochando. Finalizando a obra, Dominic ergueu-a sobre a luz da janela mais próxima, quando pode perceber as diferentes tonalidades de cores que se formaram naturalmente.

flor-de-durex-e-arte-no-escritorioDominic Wilcox é famoso por criar outros objetos inusitados, tal como o par de sapatos com GPS e ilustrações de mapas no solado, denominado “Theres no place like home” (Não há lugar como o lar), inspirado no clássico “Alice no País das Maravilhas”.

Inspire-se nas criações do artista e libere a imaginação para criar obras de arte com objetos e acessórios existentes no seu próprio local de trabalho!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s