Como montar um escritório virtual. Aprenda

O escritório virtual já não é um cenário futurista ou impossível, mas sim uma opção razoável e inteligente ao alcance de qualquer empreendedor ou empresário. Os avanços da informática e da internet permitem que, em muitas atividades, toda a informação necessária seja transmitida ou conservada com poucos cliques.

escritorio-virtual

O escritório virtual é a melhor opção para quem não quer nem precisa de um espaço realmente seu. Um escritório deve ter mesas e outros móveis, amenidades básicas (internet, eletricidade, etc.), uma sala de reuniões, uma secretária e, se possível, uma quitinete. Ora, quem disse que é necessário ter uma estrutura destas só para você? Por todo o Brasil estão surgindo espaços que os empreendedores podem alugar, geralmente partilhando com outros.

aluguel-de-escritorio-virtual-e-uma-solucao-inteligente

Além disso, se pretender trabalhar a partir de casa durante alguns dias, ou quase sempre, o serviço continua trabalhando para você. A recepcionista continuará reencaminhando suas chamadas telefônicas e suas cartas. E o endereço continuará, também, transmitindo a seus clientes a imagem de confiança e profissionalismo que vem com a presença em uma grande cidade ou uma localização central. Em São Paulo existe o Private Office e o Regus, no Rio, o Santos Dumont Business Office e, em Belo Horizonte, o CWK.

Mas existe uma outra forma de montar um escritório virtual. Se você não precisa de um endereço ou de um escritório para fazer reuniões com seus clientes e mostrar profissionalismo, encontra uma boa alternativa em cafés e restaurantes. Coloque toda a informação necessária em seu laptop, no cloud ou em ambos, escolha um bom café num local perto de seu cliente e faça aí sua reunião.

escritorio-virtualtrabalhar-no-cafe-com-acesso-a-internet

Esta modalidade é válida para atividades mais informais, em que o próprio cliente valoriza o profissionalismo mais associado a um espaço acolhedor, uma mentalidade aberta e uma atitude hi-tech ligada à criatividade. A fotografia, o design e a consultoria informática são alguns exemplos. Em São Paulo, alguns estabelecimentos afirmam que mais da metade de seus clientes são já profissionais deste gênero.

Se você quer se preocupar apenas com seu negócio e arrumar uma solução barata para seu escritório, esta pode ser a melhor solução!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s