Transformando a área externa do escritório numa agradável sala de reunião

Sabe aquelas reuniões de trabalho em que você fica tentando não olhar para o relógio toda hora porque o tempo não passa? Pois elas ficam muito mais legais e produtivas quando feitas em um ambiente gostoso e acolhedor, onde os funcionários gostem de estar e sintam-se relaxados na medida certa. Quem pode contar com uma área externa à sala, seja do tamanho que for, não tem ideia da sorte que tem: uma das dicas da Marta é justamente transformá-la em um jardim-escritório, um lugar onde as reuniões sejam tão agradáveis que a produtividade aumente naturalmente! Veja algumas ideias dessa tendência que está conquistando o mundo.

escritorio reunioes dicas da marta

Se você seguir as dicas da Marta rapidinho verá a área externa transformada em um jardim-escritório que, muito provavelmente, vai passar a ser o lugar mais cobiçado de todos. Para começar, analise o local: será que ele fica mais na sombra ou pega sol direto? Neste caso, o sol é aquele suave da manhã ou o ardente da tarde?

Lembre-se que as plantas devem ser colocadas de acordo com a luminosidade do local – e não se descuide da rega. Para isso, você deve contratar um profissional de paisagismo, mas algumas dicas dão uma boa ideia do que fazer.

jardimescritorio-dicas da marta

Se você gosta de flores, gerânios, onze horas e teresinhas adoram sol o dia todo. Deixe-as em vasos de cerâmica próximas a plantas mais altas, como a orquídea-bambu, que tampam um bocado da alvenaria fria das paredes e dão um toque acolhedor.

Na sombra, flores como crisântemos e petúnias dão cor e vida, e ficam ótimas com dólares e bambu-chinês. Outra boa dica é colocar um deck suficientemente grande para a mesa de reuniões sobre um espelho d’água.

jardimescritorio-tendencia dicas da marta

Nas paredes, aumente o clima acolhedor com cores quentes, como tons terrosos, enfeites de madeira e, por que não, uma pequena fonte, que ajuda a relaxar. Mas não esqueça que os assentos precisam ser confortáveis, mas nem tanto para que ninguém acabe dormindo!

Com um jardim-escritório para reuniões, a produtividade da sua empresa com certeza vai melhorar, assim como o ânimo de seus funcionários. Afinal, um ambiente de trabalho acolhedor incentiva a criatividade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s