Conheça os erros dos profissionais muito ambiciosos

Você já deve ter ouvido que sem ambição não se chega a lugar algum. Mas cuidado. Também não se chega a lugar algum (ou não se fica lá muito tempo) quando a ambição é desenfreada. Aqui nas dicas da Marta você vai saber porquê esse excesso é tão prejudicial aos negócios e aprender a reconhecer alguns fatores que fazem a ruína de profissionais arrogantes. As dicas da Marta de hoje vão partir de dois princípios que devem nortear sempre qualquer ação empresarial: a ética e o respeito pelo ser humano.

dicas-da-marta-profissionais-ambiciosos

Toda e qualquer ação, dentro ou fora do escritório, precisa ser respaldada por estes dois itens, que tornam as atitudes positivas, evitando que o profissional ambicioso passe por cima dos outros apenas visando o melhor para si mesmo, a qualquer custo.

A segunda das dicas da Marta é o controle da arrogância, que faz com que haja desarmonia no escritório, gerando um clima de competitividade que não é o saudável, reduzindo o espírito de cooperação e unidade que toda equipe deve ter. O resultado são situações que acabam, cedo ou tarde, deixando aquele profissional sozinho. A arrogância e a falta de humildade leva as pessoas a sentirem-se superiores às outras e a humilhar quem está abaixo hierarquicamente, tornando o ambiente insuportável.

dicas-da-marta-escritorio

Normalmente a ambição desenfreada e não respaldada pela ética faz com que o profissional seja egoísta, escondendo informações importantes para a empresa como um todo,

visando apenas o benefício próprio e esperando poder usá-la quando tiver chance. Em áreas em que o desenvolvimento de determinados projetos dependem da integração de departamentos, esse tipo de atitude fica ainda mais claro e perigoso.

dicas-da-marta-arrogancia

É o mesmo tipo de comportamento de quem não sabe – e não quer saber – trabalhar em equipe, que considera o seu julgamento superior ao dos demais. São pessoas irritadas e comumente agressivas, que muitas vezes apontam erros nos outros, mas não admitem estar erradas. Tendem também ao isolamento e falta de camaradagem, gostam de espaços individualizados e não reagem bem quando não são o centro das atenções.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s