Redes sociais no escritório. Cuidado

Não há como negar que as redes sociais mudaram a forma de as pessoas se relacionarem e, de um jeito meio estranho, acabou aproximando muita gente. Pessoas que não se viam há muito tempo, amigos de infância, de escola ou da faculdade voltaram a se falar sem o constrangimento de estar ao telefone e não ter assunto por causa da ausência prolongada. Ao mesmo tempo, a facilidade de acesso à internet nos computadores, laptops e celulares fez com redes sociais como o Facebook, por exemplo, se tornassem um verdadeiro vício – e um problema e tanto quando se está no escritório. É disso que as dicas da Marta vão tratar no post de hoje.

dicas-da-marta-facebook

Claro que é uma delícia refrescar a cabeça cansada do trabalho batendo um papo furado rapidinho ou simplesmente passando os olhos pelas as postagens criativas e os comentários muitas vezes hilários no Facebook, mas o problema é que o profissional se distrai, o tempo passa e, muitas vezes, na maior inocência acaba deixando de lado tarefas ou perdendo prazos importantes. E aí, o chefe não gosta.

dicas-da-marta-facebook-escritorio

Por isso, uma das dicas da Marta vai justamente para quem não precisa, a serviço, abrir a rede social no horário do expediente: bloqueie seu computador para as redes – ou peça para alguém bloquear e não te dizer a senha. É melhor perder alguns posts do que perder o emprego. E pra ficar legal você pode até avisar aos amigos que de tal a tal hora você não vai estar disponível, assim todo mundo já vai ficar sabendo que para te encontrar é fora do horário de serviço. Aí, o chefe gosta.

Seguir as dicas da Marta não é difícil. Às vezes, só é preciso um pouco de força de vontade. Provavelmente esse é o caso dos profissionais que precisam trabalhar com as redes sociais, como é o caso de quem produz conteúdo ou faz monitoramento, por exemplo. Nestes casos, a ideia é não deixar a janela do browser aberta o tempo inteiro, apenas nos períodos em que for extremamente necessário. Caso contrário, a distração é certa.

redes sociais dicas-da-martaCerto também é que não há quem goste de ver seus funcionários o tempo todo distraídos. Por isso, lembre-se: equipe seu celular com os melhores aplicativos e deixe a diversão para a volta para casa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s