Você conhece o Google Glass?

Já pensou em se conectar com a internet tendo acesso a vários aplicativos por comandos de voz ou apenas com o movimento dos olhos ou da cabeça? Quem é fã do “Homem de Ferro” Tony Stark deve ter pensado logo na personagem do filme, que usa uma armação parecida com a de um óculos e através de um pequeno dispositivo colocado próximo a um de seus olhos tem acesso a vários recursos da internet. Pois o Google Glass é exatamente isso, um dispositivo que promete aumentar a realidade através da interação com a rede. A novidade deve estar no mercado em 2014 custando cerca de US$1,5 mil.

sergey-brin-google-glass-tony-stark

De acordo com o cofundador do Google, Sergey Brin, a ideia é que a inovação acabe com o reinado dos smartphones. O Google Glass (ou Project Glass), na verdade é um wearable gadget – ou gadgets de vestir – que promete revolucionar a forma como homem e máquina interagem, auxiliando o usuário em funções normais como localizar um amigo na multidão, por exemplo.

Para isso, conta com um aplicativo que, com base nas roupas usadas pelas pessoas da sua lista de contato, traça um paralelo para identificar quem você quer. A tecnologia, batizada de InSight, é superior à do reconhecimento facial. O índice de acertos durantes os testes é de 93%.

google-glass-inovacao

Por outro lado, com o Google Glass será possível acessar mapas e fazer consultas no GPS trocando de página apenas com o movimento da cabeça enquanto dirige, por exemplo, mas como ele vê o que você vê e ele interage com o meio ambiente, ele poderá avisar se você estiver dando voltas e mais voltas em torno do mesmo lugar.

Além disso, você poderá fazer videoconferências no escritório, por exemplo, e mandar mensagens de textos com o comando da voz, além de filmar ou fotografar momentos da vida real e compartilhar isso tudo, instantaneamente pelo Google +, sob a sua perspectiva. E, pelo o que mostram os pedidos de patente, ele deve contar ainda com outra novidade: um projetor de imagens para reprodução de todas as suas gravações.

google-glass-novidade

A tecnologia para ouvir música, por outro lado, é uma inovação que transmite o som através dos ossos do rosto, reverberando no usuário de forma que apenas ele ouve, sem necessidade de fones de ouvido. É chamada de “bone-conducting speakers”.

O gadget terá também uma versão adaptada para quem usa óculos de grau e a previsão de chagada no mercado para o consumidor final é o início do ano que vem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s