Apple desenvolve relógio de pulso inteligente, com funções do iPhone

Ainda este ano, os aficionados por tecnologia poderão contar com mais uma novidade: a Apple espera apenas resolver alguns problemas em relação à bateria para lançar o iWatch, o relógio de pulso que tem as mesmas funções do iPhone. O aparelho, que está prometendo mudar completamente a forma de ver as horas, na verdade, é um gadget que vai também monitorar algumas funções do usuário, como os batimentos cardíacos, por exemplo. A empresa está correndo contra o tempo para conseguir lançar o relógio de pulso no mercado o mais rápido possível, já que as previsões são de que o gadget renda cerca de 60% de lucro, cerca de quatro vezes mais do que a já também anunciada Apple TV.

iwatch-relogio-de-pulso-apple

No entanto, o que parece estar empacando o lançamento é justamente a duração da bateria, que a empresa pretende que dure entre quatro e cinco dias sem recarga. Além das funções de monitoramento de saúde, o gadget deve se conectar ao iPhone e ao iPad sem fios para fazer e receber chamadas telefônicas, enviar mensagens, acessar redes sociais como Facebook e Twitter e gerar mapas, mas como o lançamento oficial ainda não foi feito pela empresa, os rumores dão conta apenas de que pelo menos 79 pedidos de patente já teriam sido feitos.

relogio-de-pulso-apple

O iWatch será lançado em uma época em que o mercado de relógio de pulso está faturando algo em torno dos 60 bilhões de dólares só nos Estados Unidos, dos quais a empresa pretende abocanhar uma bela fatia com o projeto no qual pelo menos cem pessoas estariam trabalhando a todo vapor, entre eles designers dos escritórios da Apple que ainda darão o desenho final da novidade.

iwatch novidade

Até onde se sabe, entretanto, o iWatch terá tela sensível ao toque e será flexível, podendo envolver o pulso completamente usando, ainda, um fecho magnético no lugar da fivela tradicional. Ele deverá rodar com o sistema operacional iOS, o mesmo do iPhone, servindo ainda de controle remoto para a Apple da empresa e conectando-se, inclusive, a outros dispositivos móveis, como smartphones, por Wi-Fi ou Bluetooth.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s