O que faz um escritório ser cool?

Quem disse que um escritório tem de ser chato? Chega de olhar para as mesmas paredes todos os dias, os mesmos objetos tradicionais e aquela mobília que lembra a você o tempo inteiro que você está trabalhando. Não há funcionário que renda bem em um ambiente de trabalho chato e sem graça, daqueles que continuam os mesmos ano após ano. Mas há um jeito muito fácil de deixar o ambiente muito mais agradável e produtivo, valorizando a arte no escritório e deixando o espaço cool.

adesivos-de-parede-design-escritorio

Dê um up no design com objetos e acessórios que vão despertar o bom humor e a criatividade! Às vezes é uma parede pintada diferente, quadros legais ou pequenos objetos que levam mais alegria ao ambiente, tornando o dia mais rentável e leve – o que importa é a inovação, quebrar a monotonia. Uma boa dica: cores e plantas são sempre uma ótima opção para deixar o ambiente cool.

Por outro lado, a arte no escritório, por exemplo, pode aparecer das mais diversas formas, até em pequenos detalhes, como os materiais de escritório de design diferenciado: aparador de livros que parece uma jukebox, relógio com caneta e apagador para anotar lembretes, borrachas diferentes, pesos de porta criativos, etc.

luminarias-escritorio-cool

Para quem acha que o assunto é brincadeira, no livro de Andrew J. Tarvin, “Humor que Funciona”,

por exemplo, lançado nos Estados Unidos, o autor mostra como funcionários que sentem-se bem em seus ambientes de trabalho e que têm o bom humor estimulado são mais fiéis às suas empresas e mais dedicados. O fato se dá, inclusive, por uma questão científica: o bom humor libera a serotonina no cérebro, que melhora a objetividade e o foco no processo criativo. Além disso, pessoas que gostam do lugar onde trabalham funcionam melhor em equipe.

arte no escritorio design

Para fazer a inovação, procure itens que despertem essas qualidades, com design diferenciado, como luminárias divertidas, pesos de papéis engraçados, qualquer coisa que torne o ambiente mais leve. Adesivos de parede, por exemplo, são um jeito muito simples, rápido e barato de deixar o lugar mais divertido. Você pode colocá-los em planos estratégicos ou até na porta dos banheiros, não importa. O importante é usar boas ideias para incentivar o bem estar do pessoal – a produtividade vai aumentar naturalmente. Afinal, bom humor é contagiante.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s