Reduza o uso do e-mail corporativo e ganhe tempo e desempenho

O e-mail corporativo é exclusivo para assuntos da empresa. Todo funcionário sabe disso. Mas ao contrário do que acontece com os particulares, que estão com queda de 3%, ele só parece crescer a cada dia: hoje já responde por 25% do total das caixas de correio em todo o mundo, o equivalente a 89 bilhões por dia. E isso apesar das ferramentas de colaboração on-line que deveriam reduzir o volume. Uma das causas é justamente o seu uso indevido, como para assuntos particulares, o que demanda em perda de tempo e concentração.

dicas-da-marta-email-da-empresa

Veja aqui, no Dicas da Marta, como melhorar seu desempenho reduzindo o uso do correio corporativo. Como em muitas empresas redes sociais e correios particulares são bloqueados, tem muita gente que descarrega seus assuntos próprios no e-mail da empresa e no telefone – dois dos grandes responsáveis pela perda de tempo, concentração e rendimento no escritório. E você pode até não notar a princípio, mas eles são um verdadeiro tiro no pé.

dicas-da-marta-email-eletronico-escritorio

Explica-se: o volume de trânsito do correio normalmente é monitorado pelas empresas, que têm como saber exatamente de qual computador sai cada um deles. Basta uma análise rápida para ligar o baixo desempenho de um funcionário ao volume de correspondência.

Uma das dicas da Marta é deixar realmente os assuntos particulares para fora do horário de trabalho. Aproveite a hora do almoço e a ida para casa para atualizar suas mensagens. Deixe bem claro para os amigos e para a família que eles só devem se comunicar com você durante o expediente em casos de real necessidade.

dicas da marta email corporativo

Evite também dar o seu endereço de correio corporativo para pessoas que não estejam diretamente relacionadas à sua função ou ao seu trabalho. Não assine boletins desnecessários nem de interesses pessoais e converse com os colegas de escritório que teimam em ficar mandando mensagens particulares durante o expediente.

Se você seguir as dicas da Marta, vai ver como o seu tempo vai render e o seu trabalho melhorar de qualidade. Otimizando o seu tempo, você ganha em concentração na sua função e seu desempenho melhora. Você verá que logo seu esforço será reconhecido.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s