Profissionais bem-humorados ganham mais e são mais produtivos

Você provavelmente já deve ter ouvido que manter o bom humor é o melhor remédio. Essa máxima agora reflete-se também, ou principalmente, na vida profissional. Aqui, no Dicas da Marta, temos falado sobre como as empresas têm reestruturado seu conceito de escritório para oferecer ambientes mais informais e que propiciem o bom humor dos funcionários, mas é necessário que a recíproca também seja verdadeira.

dicas-da-marta-bom-humor-escritorio

O livro “The Levity Effect” (Editora John Wiley & Sons), do expert em análise organizacional Adrian Gostick e do humorista Scott Christopher, mostra que boas doses de risada não só garantem uma saúde melhor mas também melhores colocações no trabalho.

No Dicas da Marta de hoje, preste atenção do que diz o “The Levity Effect”, onde os autores mostram que um ambiente de trabalho leve, onde haja liberdade para brincadeiras e até algumas piadas melhora tanto o humor dos funcionários que seu interesse pela companhia aumenta e, consequentemente, a produtividade da empresa.

dicas-da-marta-scott-christopher-livro

Da mesma forma, quem procura ser bem humorado ganha duplamente: os níveis de estresse diminuem, assim como a pressão arterial e as dores de uma forma geral. Também de acordo com uma pesquisa americana, os bem humorados são a preferência de 98% dos patrões na hora de uma promoção em detrimento aos carrancudos.

Em algumas empresas, o conceito de profissionalismo está evoluindo a passos muito largos a ponto de, quem for sério, não ser escolhido no processo seletivo. Portanto, se você acha que está há muito tempo estagnado na empresa, siga as dicas da Marta e procure fazer uma autoavaliação. Ainda segundo o livro, 10% a mais no nível de satisfação dos funcionários resulta em um aumento de 40% de produtividade. Números bastante significativos.

dicas-da-marta-humor-escritorio

É claro que essa é uma via de mão dupla, mas cada um deve parar para pensar se está fazendo a sua parte. Afinal, com bom humor todo mundo sai lucrando.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s