Baidu, o ‘Google chinês’, também está desenvolvendo óculos inteligentes. Você usaria no escritório?

O Baidu, site de busca chinês, resolveu investir num gadget que promete concorrer diretamente com o Google Glass, os óculos inteligentes do Google. A ideia é alavancar a presença da empresa chinesa no segmento de reconhecimento facial e pesquisa de imagens na web.

baidu-oculos-inteligentes

Batizado como Baidu Eye, o projeto ainda está em fase de testes no escritório da empresa na China. Os óculos inteligentes Baidu são compostos por um fone de ouvido e tela de LCD, itens que permitem ao usuário realizar não só pesquisas de imagens, mas também reconhecimento facial e identificação de voz.

baidu-escritorio

Assim que anunciado entre as novidades do Baidu, o projeto de óculos inteligentes da empresa logo foi comparado ao Google Glass, que também tem como funções transmitir áudios e vídeos live-stream e interpretar comandos de voz, o que possibilita até mesmo ditar e-mails.

Mas, Kaiser Kuo, porta-voz do site de busca Baidu, foi categórico ao dizer que ainda é cedo para afirmar que o Baidu Eye é a versão chinesa do Google Glass, já que a empresa ainda não decidiu se vai lançar o produto no mercado como uma de suas novidades.

baidu-eye-novidades

Enquanto o Baidu ainda não se decide sobre vender ou não seus óculos inteligentes, o Google Glass tem previsão de lançamento para o fim deste ano. Além do Baidu, já há rumores de que outras empresas estão desenvolvendo suas versões dos óculos inteligentes, como a Sony e a Microsoft, produtos que seriam lançados no mercado oficialmente em 2014. A pergunta que não quer calar é: você usaria um gadget desses no escritório?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s