Mulheres sentem mais estresse no trabalho, diz estudo

O Dicas da Marta traz um assunto polêmico: segundo uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela APA (Associação Americana de Psicologia), as mulheres são as que mais se estressam no escritório.

A pesquisa, que foi realizada junto a 1.501 trabalhadores, diz que 37% das mulheres afirmam sofrer estresse no trabalho, enquanto somente 33% dos homens assumiram passar pela mesma situação.

dicas-da-marta-estresse-escritorio

E o estresse não vem desacompanhado: de acordo com o estudo da APA, a maioria das entrevistadas também disse sentir-se desvalorizada, não receber salário justo e adequados às suas funções, além de não ser realizada com o trabalho que possuem e não terem perspectivas de crescimento profissional.

Tudo isso, é claro, potencializa o estresse, o que reflete diretamente no rendimento profissional. Mas, há alguns meios de lidar com o problema. O primeiro passo recomendado pelo Dicas da Marta é identificar a causa do estresse. A partir daí, é possível promover mudanças, seja na rotina profissional ou até mesmo de emprego.

dicas-da-marta-estresse-pesquisa

Outra dica importante é saber administrar seu tempo. Fazer um planejamento do dia de trabalho sempre ajuda para que você tenha mais controle do que deve ser realizado e quando deve ser entregado, eliminando sobrecargas, ansiedade e irritação.

Cuidar da saúde também auxilia. Dormir bem, manter uma alimentação adequada e praticar exercícios, sobretudo os de relaxamento, como a ioga, ajuda a manter o equilíbrio e o conhecimento do próprio corpo.

dicas da marta pesquisa APA

Por último, o Dicas da Marta recomenda se dedicar à vida pessoal e não misturá-la com o trabalho. O motivo é simples: cultivar relacionamentos e fazer atividades diferenciadas alivia a tensão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s