Apple patenteia tela flexível OLED. Saiba mais

A  Apple entrou com mais um pedido de patente no US Patent Office. A bola da vez é a tela flexível OLED, que seria usada na criação de smartphones com tela curva e design diferenciado.

A patente, na realidade, foi solicitada em 2011, mas o registro foi divulgado somente no fim de março. Nela, a Apple divulga uma imagem de um smartphone com uma tela que envolve o aparelho. Essa tela poderia ser aberta, aumentando-a ainda mais.

apple-patente-smartphoneCuriosamente, a solicitação da patente da tela flexível OLED pela Apple vai contra as afirmações de Tim Cook, presidente da empresa. Numa conferência, o CEO afirmou que esse tipo de tela tem péssima saturação de cor e que não seria usada no desenvolvimento de produtos da marca.

apple-iphone-inovacao

Mesmo assim, além do registro da patente, outro fato aponta o interesse da Apple nesse tipo de inovação: a empresa contratou logo no início do ano Jueng Jil Lee, especialista em telas flexíveis OLED que trabalhava até então no escritório da LG Display.

Além de ter associado o uso da tela flexível ao smartphone, há também especulações de que a inovação seria usada na iTV, a tão falada televisão de alta definição que seria lançada ainda neste ano, um aparelho com melhor eficiência inclusive no consumo de energia.

apple-itv-inovacao

Mesmo com o registro da patente, não se sabe se a Apple chegará a pôr em prática esses projetos. Só se sabe que, pelo menos, a empresa avalia a tecnologia. E as especulações só aumentam.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s