Apple cria sistema para proteger a tela do iPhone em caso de queda. Quantos colegas do seu escritório precisam de um deste?

A Apple criou uma inovação que pode ajudar você e seus colegas de escritório. A empresa desenvolveu um sistema para proteger as partes mais frágeis do iPhone, como a tela, em casos de queda.

apple-iphone-queda

Patenteada em 2011 pela Apple, a inovação ainda está em fase de estudos e poucos são os detalhes revelados pela empresa. O que se sabe é que o sistema agiria para mudar a posição do aparelho ainda no ar, para assegurar que o choque com o chão se dê numa área mais resistente e evite maiores danos.

O processo inicial é simples: sensores do iPhone identificariam o movimento de queda do aparelho e dados como velocidade e distância do chão seriam avaliados. Em seguida, os chips acionariam o sistema de proteção.

apple-iphone-escritorio

O que movimentaria e alteraria a posição do aparelho antes de ele chegar ao chão ainda não foi estabelecido, mas a Apple tem duas ideias: colocar um pequeno peso interno para reorientação da posição ou implementar um dispositivo propulsor de gás no smartphone.

Há também uma proposta de criar uma memória para armazenar dados sobre choques, possibilitando o aprimoramento da leitura sobre potenciais quedas do aparelho para que o sistema de proteção haja com rapidez.

apple-iphone-inovacaoA inovação não funcionaria somente para iPhones. A ideia da Apple é aplicar o sistema de proteção na maioria de seus produtos, sobretudo nos dispositivos móveis, como os iPads, que geralmente sofrem mais quedas.

Embora o pedido de patente tenha sido feito pela Apple, não há previsão ou confirmação de implantação do novo sistema de proteção, que com certeza ajudaria muitas pessoas, inclusive seus amigos de escritório.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s