Dicas para ter um escritório ecológico

Já pensou em ter um escritório com consumo consciente, reduzindo desperdícios, e mais sustentável? O Dicas da Marta tem a solução perfeita: torne o escritório um local ecológico!

Uma das modificações básicas que podem ser feitas no escritório diz respeito à iluminação: priorize o uso da luz natural. Isso pode ser feito mudando o layout do escritório para deixar livres janelas e portas, por exemplo.

dicas-da-marta-luz-natural

Além de utilizar a luz natural, instalar sensores de luz também é uma boa dica, pois eles automatizam e regulam a quantidade de energia utilizada, diminuindo os gastos com a conta elétrica no fim do mês.

O Dicas da Marta acredita que o incentivo à reciclagem também é fundamental para ter um escritório ecológico. Neste caso, estimule a reutilização, sobretudo a de papéis, e o descarte correto de materiais em lixeiras específicas para papel, plástico, metal ou vidro.

dicas-da-marta-escritorio-verde

Outra medida super bacana é se livrar da tecnologia ultrapassada do escritório, mas sem jogá-la no lixo. O ideal é recorrer à reciclagem de tecnologias para evitar o lixo eletrônico, que pode causar sérios danos ao ambiente.

Estimule também a troca do ar condicionado pela ventilação natural. Se tiver verba para mudanças mais verdes, o Dicas da Marta indica até mesmo instalar um terraço verde no escritório, o que trará mais frescor ao local.

dicas-da-marta-escritorio-ecologico

O verde, aliás, é importante aliado não só na hora de manter o escritório mais fresco. As plantas são bombas de água naturais, por isso, umidificam o ar, o que é ótimo em dias mais quentes e abafados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s