Confira algumas dicas para evitar uma apresentação tediosa no PowerPoint

Todo mundo já deve ter visto uma apresentação de PowerPoint extremamente tediosa, seja no escritório ou na faculdade. Precisa fazer uma e não quer cometer o mesmo erro? O dicas da Marta vai te ajudar nessa missão!

A primeira dica é fazer slides com menos texto. O motivo é simples: o público vai ler o conteúdo e parar de prestar a atenção em você. O dicas da Marta recomenda fazer a apresentação por tópicos que podem receber no máximo duas ou três linhas e o restante do conteúdo deve ser complementado por você.

Se por um lado você usa menos texto, por outro deve utilizar mais fotos. A imagem ajuda a ilustrar o assunto tratado durante a apresentação, tornando-a mais dinâmica. Além de investir em mais fotos, os gráficos também podem ser excelentes aliados, desde que sejam simples e sirvam para reforçar o que você pretender passar ao público.

O dicas da Marta também recomenda sempre desenvolver apresentações curtas no PowerPoint. Quando longa, o público começa a ficar entediado e não processa mais as informações que você quer passar. Apresentações com no máximo vinte minutos são ideais: planeje para falar o que for preciso de forma objetiva. A mensagem será passada de forma

muito mais eficaz.

Uma apresentação curta leva à última dica: não exagere no número de slides. Se preciso, use a regra dos 10, número suficiente de slides, pois você pode utilizar cada um deles para mostrar pontos cruciais de sua apresentação, focando somente neles. Resultado? Uma apresentação mais rápida, concisa e bastante eficiente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s