Mantenha seus contatos organizados com o Access

O Microsoft Access é um bom aliado para quem trabalha em escritório virtual e quer organizar sua lista de contatos. Através dele, dá para criar um banco de dados com nome, endereço, telefone, e-mail e outras informações de seus contatos, mantendo os dados organizados.

O processo de criação de um banco de dados é simples. Ao abrir o Microsoft Access, selecione a opção ‘banco de dados em branco’ na caixa de diálogo ou clique em ‘novo’ no menu ‘arquivo’, selecionando em seguida a opção ‘banco de dados’. Salve o arquivo usando o termo ‘contatos’, por exemplo.

O próximo passo será criar uma tabela com todos os dados de seus contatos. Vá à janela Banco de Dados, clique na opção ‘tabelas’ e selecione ‘criar tabela no modo estrutura’ ou ‘criar tabela no modo design’.

Pronto, os dados de seus contatos já podem ser inseridos! Para auxiliar na inserção de dados, siga as instruções que aparecem no próprio Microsoft Access ao clicar nas linhas de cada coluna.

Ao salvar a tabela, faz-se necessário criar uma chave primária, que tem a função de identificar os registros de sua tabela, podendo relacioná-la com outras posteriormente. Esse passo não é obrigatório, mas caso tenha interesse em fazê-lo, basta aceitar a criação de uma quando for salvar os dados na tabela.

Depois de criada a tabela de contatos no Microsoft Access, dá para elaborar outras para ajudar você a organizar demais dados, seja os do escritório virtual ou pessoais, deixando as informações sempre ao seu alcance.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s