Cinco comportamentos inadequados no escritório

Ser competente no que faz já não basta para manter um emprego. O comportamento no ambiente de trabalho é essencial para ser considerado um bom profissional. No Dicas da Marta de hoje, vamos falar sobre cinco comportamentos, como falta de pontualidade e fazer críticas em público, que você não deve ter no escritório e que podem mandar a sua vida profissional para os ares.

falta de pontualidade dicas da marta

A primeira delas é a falta de pontualidade. Isso não significa apenas que você deve chegar na hora certa. Na verdade, ser pontual vai além; é não se atrasar para reuniões, encontros, visitas e demais compromissos; prestar atenção na hora de almoço; e nos prazos corretos na hora de apresentar tarefas. Dicas da Marta: deixe suas tarefas pessoais para fazer depois que você sair do trabalho e dê sempre prioridade aos assuntos do escritório (pelo menos durante o expediente).

dicas-da-marta-criticas

Evite fazer críticas em público mesmo se você tiver um problema sério com um subordinado ou com o colega de trabalho. Qualquer feedback negativo não deve ser feito em público, pois é humilhante. Por isso, siga as dicas da Marta e chame para uma conversa particular quando o assunto não for favorável à outra pessoa.

O desrespeito à hierarquia pode dar até demissão. Pessoas que não reconhecem a autoridade de quem é superior ou não acatam as diretrizes da empresa são consideradas insubordinadas e não é visto como pró-atividade.

dicas-da-marta-mau-humor-no-trabalho

A insatisfação com as regras do escritório ou da empresa deve ser demonstrada através dos canais adequados e normalmente acompanhada de sugestões para mudança.

Por fim, evite o mau humor e a negatividade, o ambiente de trabalho fica pesado quando há alguém que reclama o tempo inteiro ou está sempre de cara emburrada. Lembre-se que um ambiente desagradável atrapalha a produtividade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s