Confira a escultura “Wood for the Trees”, de Jenn Garland

O lápis é material essencial no escritório, principalmente para quem trabalha com design. Mas, e se ele virasse uma obra de arte no escritório? Foi o que fez Jenn Garland na escultura “Wood for the Trees”.

wood-for-the-trees-arte-no-escritorio

Garland, artista plástica australiana, utiliza materiais nada óbvios na hora de criar seus trabalhos. Cera e mel são alguns deles. Já na escultura “Wood for the Trees”, Jenn Garland juntou vários lápis coloridos, unindo-os a um pedaço de madeira, de forma a lembrar um tronco de árvore.

A ideia por trás da escultura “Wood for the Trees” é super bacana: devolver à árvore a madeira que foi tomada para fabricar os lápis. Além de fazer a crítica, a obra de arte é ótimo objeto para dar um toque de cor e irreverência ao escritório.

obra-com-lapis-jessica-drenk

Curiosamente, o lápis não é a matéria-prima somente de Jenn Garland. Jennifer Maestre também utiliza o lápis na criação de suas esculturas, resultando em obras de arte mega coloridas e originais, perfeitas para ambientes de trabalho criativos.

O australiano Lionel Bawden também utiliza os lápis em suas esculturas, trabalhando com uma ampla cartela de cores, formas geométricas e camadas, de forma a criar várias dimensões nas obras.

obra-com-lapis-lionel-bawden

Já a americana Jessica Drenk deixou de lado o lápis colorido para obter obras de arte mais rústicas, apropriando-se da cor original do grafite. O resultado é incrível. As esculturas de Jessica Drenk têm formas orgânicas mais acentuadas, lembrando um tronco de árvore.

Ótima dica para quem gosta de espalhar obras de arte no escritório!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s