Cuidado com o excesso de exposição nas redes sociais

Com cerca de 60 milhões de acessos diários só no Brasil, é lógico que todo mundo quer que seu negócio apareça nas redes sociais. Afinal, hoje, o que não está na internet é como se não existisse. Mas aqui no Dicas da Marta você vai entender por que essa exposição precisa ser bem dosada e feita por profissionais qualificados.

dicas-da-marta-superexposicao-rede-sociais

Preste atenção nas dicas da Marta: não é tudo o que acontece no seu escritório que merece ou deve ir para as redes sociais. Há assuntos que você pode achar que são de extrema relevância ou que considera uma ótima carta de apresentação do seu negócio, mas na realidade eles não interessam a ninguém. E a análise do tipo de conteúdo que será postado deve ser feita por profissionais do ramo, especializados em analisar e gerenciar redes sociais, como o Facebook e o Twitter.

dicas-da-marta-escritorio-exposicao

Exposição demais pode causar mais prejuízo do que benefício. As pessoas podem começar a considerar seu escritório um “chato virtual”, assim, seu negócio pode ter o efeito oposto ao desejado, chegando mesmo a ser bloqueado de alguns perfis.

As postagens comerciais devem ser limitadas a algumas vezes na semana ou sempre que houver uma correlação direta com algum assunto atual. O exagero leva à antipatia e antipatia ao esquecimento.

dicas-da-marta-superexposicao-internet

O meio é relativamente novo e as regras da boa convivência ainda estão sendo formadas, mas tanto para empresas como para pessoas físicas, a regra é: na dúvida, peque por menos, não por mais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s