Conheça o escritório do Google em São Paulo

Esqueça uniformes, ambientes pesados, cores neutras e, principalmente, seriedade em excesso. Coloque em seus lugares palavras como competência, harmonia, profissionalismo, cores alegres e um quê de irreverência. Aí você estará a meio caminho de entender como é o novo escritório do Google, em São Paulo, onde ocupa uma área de 9 mil metros quadrados divididos em três andares.

arte-no-escritorio-vitor-rolim-google-sp

Uma das grandes atrações é a arte no escritório feita pelo artista plástico Vitor Rolim em uma das quatro Micro Kitchens do local. No novo espaço, que começou a funcionar em dezembro de 2012, a arte no escritório é uma constante por todos os setores, onde os funcionários se vestem como querem, sentam onde manda a criatividade – entre almofadas, redes e cadeiras de balanço – e personalizam suas mesas com objetos que lhes trazem mais satisfação. A expansão veio atender ao aumento de pessoal: já são mais de 400 funcionários só em São Paulo, mas há pelo menos outros 100 em Belo Horizonte, totalizando 500 só no Brasil. Reflexo de uma empresa que investe em seus funcionários. Daí a produtividade do Google é simplesmente indiscutível em qualquer parte do mundo, com mais de 100 bilhões de buscas por mês e 25 bilhões de downloads.

arte-no-escritorio-do-google-sp

O local tem um restaurante com 200 lugares e quatro Micro Kitchens temáticas, onde, no “Baixo Augusta”, está o painel produzido por Vitor Rolim. O artista plástico tem trabalhos espalhados por toda São Paulo, como o orelhão, criado especialmente para o Vivo Call Parade, e a vitrine para Marc Jacobs no Shopping Iguatemi.

arte-no-escritorio-vitor-rolim-google-sp

Em uma empresa onde você se alimenta quando quiser, sem precisar pagar nada por isso, a cozinha tem capacidade para servir mil refeições por dia. Sem falar na feirinha que diariamente oferece, a qualquer hora, frutas da estação fresquinhas gratuitamente.

feirinha-google-arte-no-escritorio

Tecnologicamente também não houve poupança de investimento: o ar refrigerado, por exemplo, se ajusta automaticamente harmonizando o ambiente com o clima exterior, assim como a iluminação, onde persianas e luzes também se regulam de forma a reduzir o máximo possível de gasto com energia.

arte-no-escritorio-vitor-rolim-google-sp

Há ainda estúdio de gravações com isolação acústica, sala de jogos com guitarra, bateria, totó e vídeo games, ambientes que mais parecem uma cabana de praia e tudo o mais para os funcionários “esquecerem” que estão em uma empresa. Afinal, a ideia é ele se sentir em casa, em meio à família Google.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s