Dicas verdes para seu escritório

Sustentabilidade não é apenas mais uma palavra que ficou na moda. Ela define uma forma de viver de acordo com o conceito de consumo consciente e busca de alternativas para o uso dos recursos naturais de forma a preservar o meio ambiente. Mas isso não é papel apenas do governo. Cada pessoa deve ter seu lugar na preservação do planeta. No escritório, tenha ele o tamanho que tiver, é possível adotar medidas simples que podem resultar em benefícios para o bem-estar da sua equipe e também para a saúde do seu bolso.

escritorio-sustentavel-dicas-da-marta

Veja algumas dicas da Marta verdes que podem mudar a forma de encarar o mundo e do mundo enxergar você e a sua empresa. Você sabe que o conceito de sustentabilidade prevê medidas capazes de autogestão, como a utilização de iluminação natural e o baixo consumo de água, por exemplo. Se o seu escritório fica em um prédio antigo, com janelas pequenas, converse com o condomínio sobre a possibilidade de ampliá-las, abrir uma claraboia ou mesmo uma outra janela em outra parede de forma a clarear o ambiente e usar o máximo possível de luz natural. Uma das dicas da Marta é pintar as paredes com cores claras que refletem a luminosidade e clareiam o ambiente.

dicas-da-marta-ventilacao-plantas-no-escritorio

Para diminuir a quantidade de água consumida, experimente trocar a descarga dos banheiros pelas que têm regulagem de água em maior ou menor quantidade. O investimento vai valer a pena: tanto em relação à luz quanto em relação à água, as contas também virão menores no fim do mês.

dicas-da-marta-luz-natural-no-escritorio

Outra das dicas da Marta é conversar com um paisagista e ver quais os tipos de plantas se adaptam melhor ao seu escritório. Elas deixam o ambiente mais acolhedor e ajudam a limpar o ar. Evite o ar refrigerado sempre que for possível ou instale um sistema que o regule automaticamente para harmonizar o clima da sala em relação à temperatura lá fora. Você verá que os benefícios de ser uma empresa consciente e amiga da natureza vão muito além do que você imaginava.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s