Firefox OS chega ao Brasil em junho

Que a mobilidade é uma das melhores amigas da produtividade disso ninguém

mais duvida. A partir do mês que vem, no entanto, o escritório poderá ficar ainda mais ágil com o Firefox OS, que a Mozilla lança no Brasil em junho. O país está na lista dos cinco primeiros países do mundo a receber o sistema operacional móvel, juntamente com a Espanha, Portugal, Venezuela e Polônia. Ele chegará a outros 11 países até o final do ano, todos considerados mercados emergentes.

O Firefox OS promete facilitar ainda mais a vida no escritório, já que a ideia da empresa foi criar um sistema de fácil manuseio, mas eficiente. A intenção da Mozilla, que é uma fundação sem fins lucrativos, é competir com os sistemas iOS, Windows Phone e Android.

Uma das novidades é que o Firefox OS só vai funcionar com aplicativos que forem criados para plataformas abertas da web, e a Vivo é uma das operadoras de telefonia celular que já fechou parceria com a empresa, que colocará o sistema operacional nos aparelhos da ZTE, LG e Alcatel One Touch.

No início de 2013 a empresa já havia apresentado dois outros modelos, na verdade versões exclusivas, mas ainda em teste, para seus desenvolvedores. A Geeksphone, por exemplo, chegou a desenvolver dois modelos, batizados de Peak e Keon, um ligeiramente superior ao outro. Mas quem espera por aparelhos sofisticados pode ficar decepcionado: o objetivo da empresa é justamente oferecer um produto simples e barato. O preço de referência sugerido pela Mozilla para o sistema é de US$100.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s