WhatsApp é mais popular que Twitter. O app distrai ou ajuda no escritório?

Uma pesquisa acaba de mostrar que só no ano passado foram passadas 19 bilhões de mensagens usando aplicativos, como o WhatsApp, contra 17,6 bilhões de SMS. E não é difícil entender o porquê de o número ser superior: ao contrário do serviço oferecidos pelas operadoras de telefonia celular, o aplicativo é gratuito.

O interessante é que o WhatsApp tornou-se tão popular que hoje tem mais movimento do que as 200 milhões de contas ativas do Twitter e consegue ainda superar as 10 bilhões de mensagens do Facebook diariamente. Mas se os números agradam à empresa desenvolvedora do aplicativo, como será que os chefes veem toda essa troca de informação no escritório?

O WhatsApp conseguiu chegar à impressionante marca de 18 bilhões de mensagens enviadas diariamente, mas se você prestar atenção nas dicas da Marta verá que toda essa facilidade pode acabar custando caro para o funcionário que se deixar levar pelas conversinhas de celular.

O grande problema é que a mobilidade não é utilizada apenas para troca de informação empresarial – muito pelo contrário, na maioria das vezes as assuntos não têm nada a ver com o lado profissional. Não é à toa que em vários escritórios o acesso às redes sociais nos computadores da empresa é restrito, quando não é totalmente bloqueado.

Quando o assunto se trata de um dispositivo pessoal, no entanto, como o celular, a situação fica complicada, e aí é preciso que o funcionário use o bom senso, deixando para passar e receber mensagens nas horas de folga ou do almoço. É preciso ter em mente que, mesmo que não se perceba, o uso exagerado dos aplicativos para mensagens pode acarretar em queda da produtividade, perda de prazos e falta de concentração, o que, definitivamentem não faz ninguém subir na empresa. Será que vale a pena?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s