Yo Shimada faz esculturas com Post-it. Veja só

Post-it não é só material de escritório, não. O arquiteto Yo Shimada, que pertence ao coletivo japonês Tato, fez uma escultura enorme utilizando mais de trinta mil Post-its, obra de arte que foi exposta numa galeria de Kyoto.

arte no escritorio post it

Para finalizar a obra de arte, que recebeu o nome de ‘Sticky Note Structures’, Yo Shimada contou com a ajuda de estudantes do curso de arte e design da Universidade de Kyoto.

A obra ‘Sticky Note Structures’ traz uma explosão de cores. Yo Shimada escolheu Post-its em tons variados, trabalhando com o laranja, rosa, amarelo e azul, tudo em versões fluorescentes, formando estruturas com shapes variados.

arte no escritorio post it

Quem passava pelo local de exposição da ‘Sticky Note Structures’ podia interagir com a obra e deixar seus comentários sobre ela num Post-its, como não poderia deixar de ser, numa das paredes do local.

A ideia de criar obras de arte utilizando o clássico Post-it já rodou o mundo. Aqui no Brasil, por exemplo, a Galeria Melissa, da famosa marca de calçados de plástico, já enfeitou sua fachada com Post-its super coloridos que receberam mensagens de quem passava pela loja.

arte no escritorio post it yo shimada

Na França, inclusive, as janelas de escritórios de várias empresas receberam Post-its dos funcionários. A proposta é fazer obras de arte no escritório utilizando os papéis coloridos, que são fáceis de serem removidos posteriormente. Isso dá ao ambiente de trabalho um ar mais descontraído e criativo.

Ótima ideia para pegar seu bloquinho e começar a fazer arte pelo escritório!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s