As 10 profissões com os chefes mais odiados

O Dicas da Marta pergunta: você não suporta seu chefe? Bem, você está tão longe de ser o único a se sentir assim que o assunto já foi tema de filmes e livros, mas o mais interessante – e o que você talvez nunca tenha pensado nisso – é que há profissões nas quais isso acontece com mais frequência. Isso mesmo, uma pesquisa realizada pelo portal americano de carreiras PayScale, por exemplo, revelou que os químicos são os que mais odeiam seus chefes. Por que será?

dicas da marta quimicos

Em fevereiro deste ano cerca de 23 mil pessoas dos mais diferentes setores foram abordadas sobre perguntas em relação ao nível de satisfação na profissão, o de estresse, e, a mais interessante, o que elas mudariam em seu escritório atual se pudessem. Por incrível que pareça – ou não – a maioria absoluta das respostas foi o chefe. E, dos “top ten” profissionais com os chefes mais odiados os que ocupam o primeiríssimo lugar são os químicos: com 19,4% das respostas, eles têm os chefes mais odiados entre todas as carreiras. Confira mais chefes odiados aqui no Dicas da Marta:

quimicos estresse dicas da marta

Mas o nível de insatisfação dos químicos não para por aí, não. Eles também ganham no quesito alto estresse, com 54% das respostas e 16% de baixa satisfação no trabalho. Com certeza, a pesquisa indica a necessidade de mudança de postura entre os superiores do setor, uma vez que a insatisfação e o mau relacionamento hierárquico são fatores fundamentais para a baixa qualidade da produção em qualquer setor.

padeiros profissoes dicas da marta

Os demais profissionais que se mostraram insatisfeitos com seus superiores são os dentistas (com 18,2% das respostas), os padeiros (com 17,9%), os gerentes de restaurante (17%), em quinto lugar empataram os especialistas em segurança e em saúde (15,8%), administrador de banco de dados (13,6%), gestor de serviços (também com13,6% mas um nível menor de estresse), despachante de serviços (13,5%), escrivão de trânsito (também 13,5% mas com um pouco menos de estresse que o despachante de serviços) e diretores de cinema (13,3).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s