Studio O+A e os escritórios do futuro

No quesito inovação de ambientes de trabalho, o Studio O+A é referência. A empresa norte-americana é responsável por montar os chamados escritórios do futuro, nos quais os designs urbano e doméstico se unem ao corporativo gerando ambientes únicos e descontraídos.

inovacao escritorio microsoft

O Studio O+A é o responsável pelos projetos dos escritórios da Microsoft e do Facebook, por exemplo, que são famosos por não terem ambientes de trabalho modulados, por estimularem a mobilidade dos funcionários e a constante troca de ideias.

Os escritórios dessas empresas possuem áreas de lazer e relaxamento para tirar o ar sisudo do tradicional escritório, incentivar a criatividade e o bem-estar dos colaboradores.

inovacao escritorio facebook

Além de ter desenvolvido os escritórios da Microsoft e Facebook, o Studio O+A também é o responsável pelos ambientes de trabalho da Samsung, AOL e eBay, dentre outras start-ups da área de informática e tecnologia do Vale do Silício, na Califórnia.

A inovação proposta pelo Studio O+A tem tudo a ver com o conceito de maior produtividade nas empresas. Há novas teorias que dizem que ambientes de trabalho sem identidade visual reduzem os índices de produção dos funcionários e que uma área homogênea também pode prejudicar o processo criativo.

inovacao escritorio microsoft studio o+a

A ideia do Studio O+A é flexibilizar o escritório de modo a estimular constantemente os profissionais e proporcionar mais resultados à empresa. Para isso, o combo inovação mais diversão é fundamental. Não é por acaso que empresas que investem no escritório do futuro tendem a ter funcionários mais satisfeitos com seu trabalho.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s