Artista espanhola Marta Altés usa sobras de lápis para fazer arte no escritório

Sabe aquelas sobras que surgem todas as vezes que você aponta seus lápis? Elas podem virar arte no escritório! Foi o que fez a artista espanhola Marta Altés, ilustradora gráfica que tem um trabalho super criativo e colorido.

marta-altes-desenho-com-sobra-de-lapis-e1368430689469

Marta Altés, que estudou arte gráfica em Barcelona e integra o grupo de ilustração de livros infantis da escola de arte de Cambridge, usa sobras de lápis como matéria-prima em seus desenhos da coleção ‘Playing With Pencil Shavings’.

Todos os trabalhos dessa coleção de Marta Altés têm como inspiração desenhos infantis, especialidade da artista espanhola. Flores, toureiros, surfistas, punks, animais e dançarinas, por exemplo, são figuras constantes no trabalho da artista espanhola.

marta-altes-ilustracao-e1368430734936
Suas ilustrações costumam mesclar desenhos feitos com grafite a sobras de lápis que aparecem dando cor e textura aos trabalhos. Os restos que iriam parar no lixo já viraram ondas do mar, saia para uma dançarina havaiana, pétalas para uma flor e asas para uma borboleta.

Além de utilizar as sobras de lápis nas ilustrações da ‘Playing With Pencil Shavings’, Marta Altés também tem uma série de desenhos em grafite e já ilustrou divertidos livros infantis ingleses e espanhóis, sempre trabalhando com bastante cor.

marta-altes-ilustracao-com-lapis

A coleção ‘Playing With Pencil Shavings’ ainda está em desenvolvimento, mas são excelentes inspirações para dar um outro destino às sobras de lápis no ambiente de trabalho, reciclando materiais de uma forma divertida.

banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s