Professor russo reproduz monumentos históricos em origami

Fazer origami para alguns é hobby, mas para Sergei Tarasov é trabalho. O russo, natural da cidade de Krasnoyarsk, é um professor/artista que reproduz monumentos históricos de seu país utilizando somente origamis.

sergei-tarasov-e1368429317851

A técnica de dobradura japonesa já deu vida à Catedral de São Basílio, um dos principais cartões-postais e pontos turísticos da Rússia. Além desse monumento, Sergei Tarasov também já utilizou dobraduras de papéis para reproduzir a Catedral de Svyato-Spassky, localizada no sul do país, em Minusink.

Engana-se quem pensa que o trabalho de Sergei Tarasov é fácil. Para reproduzir as catedrais russas, o artista demorou um ano em cada uma delas e teve de produzir cerca de sessenta mil origamis em diferentes tamanhos.

sergei-tarasov-origamis

Depois das famosas catedrais russas, Sergei Tarasov planeja reproduzir também outros pontos históricos e turísticos de seu país, como a Praça Vermelha e o Kremlin.

Além de reproduzir monumentos históricos da Rússia, Sergei Tarasov atua como professor da técnica de origami na cidade onde vive, ensinando crianças e adolescentes a fazer dobraduras e montar esculturas.

sergei-tarasov-reproducao-de-catedral

A gente sabe que não dá para encarnar o Sergei Tarasov do dia para noite, mas quem curte a técnica de dobradura japonesa pode fazer pequenos pássaros e até mesmo pequenas esculturas para enfeitar o escritório. O origami dá um ar super descontraído à mesa de trabalho. Personalize seu desktop fazendo arte no escritório! O trabalho de Tarasov serve como inspiração para se aventurar no mundo dos origamis!

banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s