Não consegue pensar ou falar ao telefone sem rabiscar? Então, conheça o projeto My Desk

Há pessoas que simplesmente não conseguem ficar paradas, mesmo quando estão falando ao telefone ou, aparentemente, estão “apenas” pensando – e as mãos trabalham incessantemente em alguma coisa, normalmente pegando a primeira caneta ou lápis que vê pela frente e rabiscando coisas que parecem não ter sentido. Para dar verdadeira liberdade a essa energia criativa e motivadora, Miguel Mestre criou o projeto My Desk, que libera a arte no escritório do limite de cadernos. É a própria liberdade de expressão.

Se a ideia é expandir a criatividade, a My Desk também abre horizontes, oferecendo folhas de 100 x 70 cm que o arquiteto português aplicou a um conceito, na realidade, bastante simples: pés de metal sob uma estrutura de madeira com bordas nas mesmas dimensões das folhas. Pronto, é como se o universo inteiro de rabiscos, traços, palavras soltas e tudo o mais que traduz o pensamento criativo coubesse ali. E cabe. Os limites entre mesa e papel desaparecem.

detalhe-da-my-desk-com-a-borda-em-madeira-segurando-as-folhas

O My Desk na realidade foi desenvolvido para ser o escritório do próprio arquiteto, que chegou a trabalhar dois anos como designer gráfico. O projeto visa ser um lugar que comporte toda a cadeia de pensamentos, que a princípio podem parecer desordenados, mas que são a base da produção criativa e que aparecem mesmo quando você está fazendo uma coisa completamente diferente – como falar ao telefone, por exemplo.

a-my-desk-e-do-tamanho-das-folhas-que-podem-ser-viradas-para-comecar-tudo-de-novo

Como a área que você tem para rabiscar passa a ser, na prática, toda a sua mesa de trabalho, a solução para o brainstorm toma um caminho mais simples. E sobre as folhas você pode acomodar o que quiser, laptops, smartphones, fotos e tudo o mais que for preciso. Afinal, quando quiser começar tudo de novo, basta virar a página, literalmente.

 

banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s