Cinco frustrações tecnológicas que a nova geração não tem nos escritórios

Se você já passou dos 35 vai se lembrar de coisas que quando foram lançadas pareciam dignas da “Família Jetson”, como microondas, celular, wi-fi e LCD. No entanto, há algumas frustrações tecnológicas que, se alguém não contar, a nova geração nem vai desconfiar que tenham existido. É o caso da internet discada.

Quem começou a trabalhar quando a banda larga já existia não tem a menor ideia de como essa inovação influenciou a rotina do escritório que dependia da internet discada. Inesquecíveis o barulhinho do modem discando e o tempo para carregar uma foto (bota uns dez minutos nisso). Navegar na web à incrível velocidade de 56Kbps (com sorte) ou 14Kbps é uma sensação que a nova geração não vai ter.

Hoje é preciso cuidado para não perder o pendrive, que também já está sendo substituído pela nuvem, com capacidade de armazenamento quase infinita e eterna. Mas quem se lembra do disquete, aquele trambolho que roncava enquanto gravava dados e era o companheiro inseparável da internet discada? Os de 5,25 polegadas eram os mais frágeis: nada de ímãs, umidade, calor – ou excesso de uso! – que de repente tudo sumia.

internet-discada-e-disquetes-grandes-companheiros

 

 

Para fazer ligações da rua, havia duas opções: ou voltava para a sala ou usava o orelhão, que ainda existe, é verdade, mas nem de longe é a única opção. E, já naquela época, eram sujos e quebrados.

Às portas da projeção holográfica no cotidiano, muita gente nunca ouviu falar do page. O aparelhinho de comunicação “instantânea” mostrava apenas o número de telefone e uma frase que muitas vezes era ambígua de tão resumida.

A vida também era diferente com as impressoras matriciais, que levavam 2 minutos para imprimir uma página. Nostalgia? Não, nem um pouquinho. Aliás, amamos a tecnologia.

 

banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s