Ressaca moral: quando o happy hour ou a festa do escritório acaba em "tragédia"

Happy hour ou festa do escritório é sempre uma boa oportunidade para ampliar networking e ser notado por outros funcionários da empresa, principalmente pelos executivos. Mas, é preciso saber como se comportar para evitar um efeito negativo que destrua sua imagem profissional, fazendo com que tudo se torne uma tragédia.

dicas-da-marta-happy-hour-como-se-comportar

Nessas ocasiões, o Dicas da Marta recomenda evitar exageros no consumo de bebidas alcoólicas. Dessa forma, você tem mais controle sobre o que fala e faz, evitando a ressaca moral no dia seguinte. Neste caso, alterne bebidas alcoólicas com o consumo de água.
O Dicas da Marta também sugere que assuntos pessoais sejam deixados de lado. Evite falar muito sua vida, contar detalhes e informações. Nunca se sabe se a conversa pessoal será passada para frente ou não. Assuntos pessoais podem ser abordados, desde que não sejam aprofundados e detalhados.
dicas-da-marta-festa
Essa mesma dica vale para assuntos do escritório. Não passe informações sigilosas para outros funcionários e não comente planos de sua área, principalmente quando ainda não foram anunciados. Segredos corporativos, então, devem ser mantidos a sete chaves.
Já no quesito roupas, o Dicas da Marta recomenda que evite peças muito curtas e super decotadas, no caso das mulheres. Homens também devem escolher roupas não muito informais: nada de bermuda e chinelo em festas do escritório.
dicas-da-marta-festa-de-escritorio
Lembre-se: o happy hour ou festa é um evento social, mas os participantes são funcionários da empresa onde você trabalha. O ideal é sempre evitar situações que lhe comprometam no ambiente de trabalho no dia seguinte.
banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s