Gastronomia e negócios. Conheça escritórios de chefs de cozinha, consultores de restaurantes e críticos

Restaurantes também podem abrigar escritórios. É o que prova o projeto do arquiteto Márcio Mazza, que é totalmente voltado para os chefs de cozinha, consultores de restaurantes e críticos de gastronomia. O espaço criado pelo arquiteto é funcional e flexível, unindo num mesmo lugar negócios e comida. Para se manter fiel ao mundo dos sabores, o ambiente proposto por Márcio Mazza mescla referências ao segmento gastronômico, tornando a área de trabalho diferenciada e descontraída.

No que se refere à decoração, o projeto mistura móveis contemporâneos e imagens que fazem referência à cultura pop, além de utilizar bastante cor em algumas áreas dos escritórios, como a recepção, de forma a integrar a elegância, inovação e cultura num só ambiente. Esse conceito de integração é forte em todo o projeto de escritório para a área de gastronomia desenvolvido pelo arquiteto. Nele, cozinha, recepção e biblioteca, por exemplo, são integrados: não há

paredes, muito menos uma divisória fixa.

decoracao-escritorio-de-gastronomia

A ideia é que o espaço possa ser alterado e ampliado sempre que necessário, possibilitando a realização de outras atividades rentáveis na área, como cursos específicos, apresentações de palestras e degustações de pratos e bebidas. Outro lado bacana do projeto de escritórios de Márcio Mazza é a preocupação com o verde, que cada vez mais aparece quando o assunto é decoração no ambiente de trabalho.

A diferença é que, neste caso, nada de flores e plantas decorativas, mais sim uma mini-horta, que oferece a possibilidade do restaurante cultivar seus próprios alimentos e temperos, tendo-os sempre à mão.

 

banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s