Regras de etiqueta do ar condicionado no escritório

Não tem jeito: toda estação, seja inverno ou primavera, sempre conta com dias de calor infernal. Com isso, o ar condicionado toma conta dos escritórios e dificilmente você encontrará um ambiente de trabalho que não seja climatizado. Mas a gente sabe que nem todo mundo morre de calor. Cada pessoa percebe a temperatura de uma forma diferente e o ar condicionado pode se tornar motivo de discórdia no escritório.

ar-condicionado-dicas-da-marta

Nesses casos, o ideal é seguir algumas regras de etiqueta aqui do dicas da Marta que vão te ajudar a evitar desavenças entre os colegas de trabalho e garantir o bem-estar de todos os funcionários que trabalham com você. Uma delas é sempre conversar com os demais funcionários para saber se o ar condicionado está realmente muito frio e deve ser alterado. Sair desligando o aparelho ou mudando a temperatura pode passar uma mensagem equivocada de que você não pensa nos colegas de trabalho e está controlando o ar condicionado, que, na realidade, é de uso coletivo.

ar-condicionado-e1369133872289

Conversou com o pessoal e foi decidido manter o ar condicionado numa temperatura que não é nada boa para você? Verifique a possibilidade de mudar de mesa com algum colega de trabalho que seja mais calorento. Assim, ambos saem ganhando.

ar-condicionado-etiqueta

Não deu para mudar de mesa? O dicas da Marta tem uma solução: investir em casacos, jaquetas, meias e até num xale, para garantir um look mais quentinho. Algumas dessas peças, inclusive, podem ser mantidas no escritório, para que você não fique carregando várias roupas todos os dias para o trabalho.

 

banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s