Google promete novo layout para o Gmail

O Google promete novas mudanças no serviço de e-mail, o Gmail. Já circulam na internet fotos e um vídeo promocional do novo layout, a mudança visa disponibilizar uma caixa de entrada mais organizada. Além disso, os e-mails serão organizados em quatro categorias: primary, social, updates e promotions. Vale ressaltar que uma aba reunindo todos, como já é comum, será mantida. A organização se deve as constantes críticas por parte dos usuários, pois os e-mails importantes se misturam com atualizações de redes sociais, como o Facebook. Assim, será possível ver mais claramente a origem e a categoria da mensagem.

gmail_logo

Cada categoria possui características que se vinculam a diferentes tipos de mensagens. Isso irá permitir uma maior fluidez na navegação. Fora a possibilidade de identificar spam e demais outros e-mails indesejados. E para aqueles que se perdem facilmente, ou precisam manter o e-mail sempre em ordem, será uma ótima ferramenta, pois, além da divisão em si, ficará muito mais agradável aos olhos. É importante salientar que a divisão será feita pelo Google, e não o usuário, ou seja, ao receber uma mensagem ela será automaticamente classificada.

A parte social será designada para armazenar mensagens de redes sociais – Facebook, Google +, Twitter etc. Enquanto e-mails de propagandas e diversos outros tipos de promoções comuns na internet, aos cuidados da parte de promoções. Em atualizações, e-mails no geral, de cunho mais empresarial, finalizando com fórum, voltado basicamente para o significado literal da palavra: discussões, enquetes, debates etc.

layout

Não há uma previsão exata quanto ao dia da atualização, porém em breve irá aparecer uma opção na parte inferior do e-mail, oferecendo a possibilidade de mudar. Se haverá uma obrigatoriedade da adesão, não se tem informações, mas como é comum em diversos  serviços na internet, é de se esperar certa obrigatoriedade, já que a mudança é positiva.

Por fim, não podemos negar que o e-mail é uma ferramenta primordial na troca de mensagens. E tais mudanças, ainda mais se tratando do Gmail – que é um dos mais utilizados nos tempos atuais -, deve ser bem recebida por partes de seus usuários.

122

 

 

banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s