O uso da cortiça em materiais de escritório

A cortiça é um material de origem vegetal, extraída de uma árvore cultivada na região sul da Europa, tal árvore de nome sobreiro ou sobro é a espécie mais predominante em Portugal, e é da sua composição que se extrai a cortiça. No entanto, para que a extração ocorra é necessário um período de 25 a 30 anos, sendo comum nos meses de julho e agosto. Portugal é conhecido mundialmente pela sua produção de cortiça, atendendo inúmeros mercados do gênero. Além disso, a cortiça portuguesa é conhecida pela sua excelente qualidade, atestada em diversas marcas, como a brasileira Stalo.

sobreiro2

Por ser uma matéria-prima nobre, a cortiça é utilizada em diversos segmentos industriais, tornando-se indispensável na produção de calçados, assim como em revestimentos de solos – isolamentos térmicos e acústicos -, fabricação de instrumentos musicais, como violino, piano e entre outros. E em uma cultura do vinho, como é comum em Portugal, na fabricação de rolhas para isolar garrafas. E por possuir mais de 730 mil hectares de sobreiro, Portugal é responsável por 50% da produção mundial de cortiça, ao lado de vizinhos como Espanha, França e Itália.

No Brasil, a cortiça é empregada principalmente na criação de utensílios voltados para o mundo escolar, como em quadros de aviso, pranchetas, apagadores etc. Vale lembrar que tais produtos do gênero você encontra com ótimos preços no site do Gaveteiro, produtos da marca Stalo, que utiliza a cortiça portuguesa de forma magistral na confecção de seus produtos.

13096_514848131900417_608610978_n

Em síntese, o objetivo é informar a origem desse material tão importante na produção de objetos que utilizamos no dia a dia, principalmente em escritórios. Agora, as coisas serão diferentes ao pregar uma tachinha em um quadro de aviso, ou ao olhar o layout de nosso blog.

quadro-de-aviso-cortica-90x60-standard_1325578_91307

banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s