Resolução 4K, o que seria?

As evoluções na imagem e som são gradativas. Conforme os anos foram se passando a TV foi se aprimorando em tamanho, cor, formato e qualidade de imagem e som. Quem se lembra da antiga TV preto e branco? Ou daquele colorido extremamente forte que sucedeu as duas cores? Sem falar da TV de 29 polegadas que foi um estopim no Brasil. Mas os tempos mudaram, a tecnologia atual está extremamente avançada, e eis que chega uma resolução denominada de 4k, mas o que seria especificamente essa resolução? E quem a inventou? Lentamente vem pipocando várias notícias de marcas lançando seus televisores com essa tecnologia. Então, vamos entender um pouco do que é 4k, assim como os seus benefícios.

4k-vortex-620x465

A tecnologia 4k foi criada pela Sony em 2003, a grande novidade desse avanço tecnológico diz respeito à resolução de 3840×2160 pixels. E para aproximar o leitor dessa realidade americana, os televisores atuais trabalham com o formato vertical de 1080p HDTV, o 4k tem o dobro de resolução vertical, com pixels multiplicados a 4x.  Isso permite uma incrível qualidade de imagem, com proporções gigantescas, que pode tornar a sua experiência com imagem em algo fantástico, porque os detalhes serão percebidos com a maior minúcia possível.

4092717164621-o

No entanto, por ser algo relativamente novo, são poucas as marcas que estão lançados televisores com toda essa resolução, e mais do que isso, não há programação nessas proporções, apenas pequenos vídeos demonstrativos. E a tecnologia Blu-ray disc não comporta um filme desse tamanho, inviabilizando as opções. Mas o serviço já chegou aos televisores domésticos, marcas como ASUS, Seiki, LG e Sharp já disponibilizam modelos com essa capacidade de imagem. Vale lembrar que algumas marcas ainda não lançaram seus aparelhos no mercado, e que os preços são altos. Pois o 4k ainda é uma novidade e tem um longo caminho a percorrer.

 

banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s